Elegante ou casual: Como devo me vestir para vender mais produtos?

17 de outubro de 2018 Por Rosângela Gonçalves de Brito Off

No mundo das vendas, existem os vendedores comuns e os vendedores extraordinários. Os vendedores comuns costumam fazer as mesmas coisas e tomar as mesmas atitudes. Já os extraordinários buscam mudanças, melhorias e inovações que os possibilitam vender mais.

Para as revendedoras, não é diferente. Ser uma revendedora de sucesso e de alta performance exige dedicação e mudanças.

Uma dessas mudanças é a forma de se vestir. Trabalhar diretamente com o público requer um cuidado especial com a aparência. A roupa que você usa para visitar um cliente diz muito sobre o seu comprometimento em estar perfeitamente adequada à situação.

Mas, uma dúvida surge ao escolher os looks ideais para trabalhar: devo me vestir elegante ou casual?

Essa dúvida surge devido a muitas tendências e inovações no mundo da moda. E hoje, iremos dar algumas dicas para você se vestir adequadamente para conquistar os seus clientes e vender mais os seus produtos.

O que você precisa saber na hora de escolher o look para trabalhar e vender mais?

Aprenda a separar as ocasiões. Se você marcou um café da manhã ou um almoço com o seu cliente, busque usar roupas mais leves, mas nunca decotadas ou curtas. Aposte em tons mais claros, como bege, rosa claro, azul bebê. Mas, se você marcou uma reunião em um escritório, por exemplo, pode apostar em tons mais sóbrios como cinza, preto e vinho.

 Almoço de Negócios DAMA Semijoias

Não exagere! Evite mistura de estampas, estampas de animal print e cores vibrantes e neons. O segredo de um bom look profissional é a discrição. Assim, ser básica e minimalista em seus looks o tornam mais versáteis e adaptáveis.

Mantenha o seu estilo. Não fuja do seu estilo, mantenha sempre a sua forma de se vestir alinha a sua personalidade. Assim, você estará mais confortável na frente dos seus clientes. Não adianta forçar um novo estilo se ele não se adapta à você.

O que eu posso usar na hora de vender?

#1 Roupas de Alfaiataria

As roupas de alfaiataria trazem elegância ao look e leveza. Por isto, substitua as peças jeans por alfaiataria.

Além de mais confortáveis, as peças de alfaiataria são chiques e oferecem credibilidade para a revendedora.

#2 Calças Pantalonas

Uma boa opção e bastante versátil é a calça pantalona. Essa peça já é tendência e oferece leveza ao look, sem perder a seriedade. É ideal para usar durante o dia, mas também é altamente adaptável à ocasião que você preferir.

#3 Saia Lápis

Uma peça coringa e que pode usada para variar um pouco é a saia lápis. Ela é uma peça usada bastante na rotina de trabalho e pode trazer bastante elegância para o seu look.

Não esqueça de evitar saias curtas. O importante para esse tipo de peça é o uso com bom senso. Se a peça está marcando, evite usá-la. Ela pode ser uma aliada para o seu estilo, mas também pode ser uma vilã.

Calças Pantalonas

#4 Blazer e Cardigãs

Uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de uma vendedora é o blazer! Ele deixa qualquer look mais elegante. Até uma camisa simples pode ganhar um ar altamente diferenciado com o uso de um blazer.

Outra opção, menos elegante e mais casual, é o cardigã. Ele é uma peça coringa que pode ajudar você a montar um look diferenciado.

Blazer e Cardigãn

#5 Acessórios

Você não pode esquecer dos acessórios! Invista em colares, pulseiras, brincos e anéis. Procure seguir as tendências. Afinal, o acessório pode dar uma aparência diferenciada a um look básico.

Principalmente, se você for revendedora do ramo de joias e semijoias, precisa sempre estar alinhada às tendências.

Evite acessórios que façam muito barulho ao se movimentar, isso pode desviar a atenção do cliente.Se você estiver com dúvidas, aposte em acessórios mais clássicos como pontos de luz, relógio.

Já falamos aqui sobre como as revendedoras de Semijoias podem cuidar da sua aparência, leia aqui.

#6 Acerte no Sapato

A aposta para não errar na escolha do sapato é o scarpin em cores neutras. Ele é super elegante e combina com a maioria das peças de roupa.

Para momentos mais casuais, você pode apostar no uso das Anabelas, com plataformas mais baixas e cores mais leves.

Evite sapatilhas e tênis. Essas peças são bastante casuais e tornam o look mais jovem. Deixe para usá-los em momentos de lazer.

#7 Use Maquiagem

Não esqueça da maquiagem. Use uma maquiagem leve, com tons sóbrios e delicados. Mas não deixe de usá-la.

Use Maquiagem

Dica extra:

Que tal um aplicativo para ajudá-la a se vestir melhor?! Leia nosso artigo sobre 06 apps que podem te dar aquela mãozinha na hora de montar o look.

Como vimos, as revendedoras devem procurar o equilíbrio entre casualidade e elegância. Tudo está na busca pela harmonia dos looks.

Estude o seu cliente, os locais onde você estará e busque adaptar-se para que a empatia seja melhor e você consiga vender mais.

Essa é a forma ideal de se vestir para vender seu produto: encontrando o equilíbrio. Lembre-se que menos é mais! Aprenda a se vestir de forma minimalista sem perder o estilo!

O conteúdo ajudou você? Esperamos que sim! Fique atenta ao nosso blog e saiba tudo sobre o universo de revendas!

Revenda Semijoias Atacado DAMA - Cristal, Zircônia, Diamante e Strass

O post Elegante ou casual: Como devo me vestir para vender mais produtos? apareceu primeiro em Blog da DAMA: Dicas de moda e revenda de acessórios.