Barbiecore – a tendência da vez

2 de agosto de 2022 Por Maira Sartor Off

O termo “barbiecore” é uma das tendências que mais vem chamando a atenção nos últimos tempos, somando milhões de hashtags no TikTok e no Instagram – mas de onde vem o Barbiecore?

Recentemente vazaram algumas fotos do novo filme da boneca Barbie, da diretora Greta Gerwig, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, que está sendo filmado em Los Angeles, com isso as expectativa do público de se vestir como a boneca mais famosa e fashionista já criada, se tornou um desejo mundial. Além disso a grife Valentino fez uma coleção toda em rosa, a Pink PP deu o que falar na semana de moda de Paris. Esses dois fatores juntos fizeram o Barbiecore voltar com tudo!

Dizemos que ela voltou com tudo pois o barbiecore não é uma tendência nova, ela já esteve em alta algumas vezes no passado, como por exemplo nos anos 2000, quando as itgirls usavam muito rosa, brilho, xadrez, calças de cintura baixa, minissaias, barriga de fora e muito mais!

Os filmes da época sempre ditaram muita moda, além dos próprios filmes da Barbie, personagens como Elle Woods, de “Legalmente Loira”, e Sharpay Evans, de “High School Musical”, também foram referências ao Barbiecore.

Voltando ao presente, famosas como Camila Coelho, Hailey Bieber, Kim Kardashian, Anne Hathaway e Kendall Jenner já aderiam a essa tendência – a ideia é misturar diferentes tons de rosa, com jaquetas de pele sintética, camisetas baby doll, jeans de cintura baixa, minissaias, vestidinhos colados, botas de cano alto e muito glitter.

Seja em looks românticos, femininos, sexy ou até mesmo em looks mais formais, as fashionistas mostram como a cor pode ser versátil, chique e poderosa.

E se você quer entrar nessa tendência do Barbiecore mas tem receio, a #DicaMairó é: escolha semijoias na cor rosa, pois elas podem compor seu look sem exagerar, mostrando a versatilidade dessa tendência, que é uma opção para todo mundo.

Existe pink para todos os gostos ♥

Avalie este post

O post Barbiecore – a tendência da vez apareceu primeiro em Blog Mairó.