Politica de Reembolso

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  • POLÍTICA DE TROCA
  • A Dixx oferece aos consumidores a Política de Trocas e Devoluções de acordo com a lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, do Código de Defesa do Consumidor.
  • PRAZO DE TROCA
  • Os produtos adquiridos na Dixx podem ser trocados em até 7 (sete) dias contados, a partir da data do recebimento da mercadoria, em casos de insatisfação do modelo, cor ou numeração. Os produtos para troca deverão ser devolvidos sem indícios de uso ou avaria, na embalagem original e com as etiquetas originais externas e internas. Caso contrário, a Loja Online se reserva ao direito de reencaminhar o produto ao cliente sem aviso prévio.
  • TROCA
  • Acesse esse link (Link do formulário) Preencha todos os campos obrigatórios e clique em Enviar. Ressaltamos que a troca não ocorre diretamente de um produto por outro, já que não é possível fazer reservas na Loja Online. A troca do produto deve ser por outro no mesmo valor. Os produtos devolvidos sem a utilização do Formulário de Troca ou Devolução serão reenviados ao cliente sem consulta prévia. A dixx.com.br não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas ou representantes multimarcas, as trocas e devoluções ocorrem somente com produtos adquiridos na Loja Online. *Encargos relacionados à troca de produtos são de responsabilidade do cliente. Nesse caso, tais custos serão de responsabilidade exclusiva do cliente. O cliente deverá encaminhar a mercadoria em sua embalagem original, com as etiquetas de identificação internas e externas incluindo os Tags (Etiquetas externas). O motivo da devolução deve ser informado exclusivamente no formulário do site. Caso existam outras solicitações de troca do mesmo pedido, os encargos serão de responsabilidade do próprio cliente, bem como a taxa de postagem cobrada pelos Correios. Vale ressaltar que, em todas as devoluções por insatisfação, serão analisadas as condições do produto, as quais não devem apresentar indícios de uso.
  • PRAZOS
  • A partir do envio do Formulário de Troca e Devolução, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto a ser devolvido. Assim que o produto der entrada em nosso estoque, será feita a análise de suas condições e o pedido de troca é liberado em até 48 horas úteis. O prazo de entrega do pedido de troca será realizado de acordo com o prazo estipulado na finalização do novo pedido.
  • PRODUTO COM DEFEITO
  • Destaca-se que a obrigação de garantia, conserto, troca dos produtos que fabrica, de acordo com a legislação vigente, artigos 12 e 26 § 1° do Código de Defesa do Consumidor, se limita aos casos em que eventual problema no produto decorre de defeito exclusivamente de fabricação, e a reclamação deverá se dar no prazo legal, ou seja, 90 (noventa) dias da compra. A Dixx se reserva ao direito de análise dos produtos que lhe são remetidos para conserto.
    Ao adquirir um produto que apresente defeito, o cliente deve entrar em contato com nossa equipe de atendimento e solicitar a devida análise (Acesse o link e preencha o formulário). As instruções de envio do produto para análise serão enviadas por e-mail em até 48 horas úteis . Os produtos Dixx estão classificados como bens de consumo não duráveis, com prazo previsto de reclamação no Código de Defesa do Consumidor de 90 (noventa) dias, quanto a possível defeito. Em caso de constatação de defeito de fabricação, será enviado um novo produto ao cliente. Se não houver um novo produto em estoque, o cliente poderá optar por receber o estorno do valor. Caso nossa equipe técnica não encontre defeitos de fabricação, ou caso seja constatado desgaste natural decorrente de uso, o produto será devolvido para o cliente juntamente com laudo técnico.
  • CANCELAR COMPRA
  • Caso o pagamento já tenha sido aprovado, mas o pedido ainda não foi expedido de nossa loja online dixx.com.br, entre em contato com nossa equipe para solicitar o cancelamento através do telefone: (61) 3352-5217 , e-mail: [email protected] ou pelo chat no nosso site. Caso o produto já tenha sido embarcado, você deverá aguardar a entrega, podendo recusar o recebimento ou receber e entrar em contato com nossa equipe de atendimento solicitando a devolução. Caso já tenha recebido o produto em seu endereço, em perfeitas condições, mas queira cancelar a compra, você poderá devolver o produto de acordo com as informações abaixo:
    Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a solicitação de devolução por arrependimento deve ser feita em até 07 (sete) dias úteis, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
  • REEMBOLSO
  • Em compras realizadas através de cartão de crédito, o estorno poderá ser identificado nas próximas faturas, dependendo da operadora do cartão. Para saber a data em que o estorno será lançado na fatura, o cliente deverá entrar em contato com a sua operadora de cartão de crédito. Se a compra foi realizada através de boleto bancário, o cliente deverá enviar juntamente com o produto os dados bancários para depósito, que será realizado num prazo de 30 (trinta) dias após o recebimento no centro de distribuições. O depósito será realizado apenas na conta corrente/poupança do titular do pedido. Lembrando que nenhuma loja física Dixx ou representante multimarca é responsável pelos itens comercializados online pelo canal dixx.com.br.
    Conheça o Código de Defesa do Consumidor aqui.
  • A garantia fornecida cobre apenas defeito de fabricação. Após recebermos o produto com defeito, o mesmo passará por uma avaliação criteriosa e se o defeito realmente for constatado, faremos a troca do produto o mais breve possível.
  • Vale frisar que se for constatado mau uso o logista estará desobrigado de efetuar a troca ou seja, peças que estejam quebradas, arranhadas, amassadas, incompletas ou desgastadas pelo uso constante não poderão ser trocadas e serão devolvidas ao cliente, sendo que o envio das peças será por conta do mesmo. Nos casos de desgaste natural, perda de pedras, peças que estejam escurecidas por sujeira ou avermelhadas o fornecedor também estará desobrigado de qualquer responsabilidade.
  • Você poderá optar por:
  • Recebimento de um Vale Trocas no valor do produto, incluindo o valor cobrado pelo Serviço de Entrega (PAC).
  • Restituição do valor do produto, incluindo o valor cobrado pelo Serviço de Entrega (PAC).
  • OBS.: Não reembolsamos valores de embalagem e não ressarcimos trocas/ devoluções que sejam enviadas por SEDEX ou SEDEX 10. Vale frisar que por questões abusivas reembolsaremos o valor do frete somente 01 vez por mês. 
  • A Click Folheados não aceita reclamação de vício ou defeito se for observado claramente mau uso do produto pelo consumidor. Nenhuma troca será convertida em dinheiro. 
  • O que significa mau uso do produto?
  • Raspar a peça ao apoiar-se em superfícies rústicas como paredes, bordas de piscinas ou areia,
  • Deformar, amassar ou riscar as peças,
  • Pedras ou pérolas riscadas ou arrancadas por choque acidental ou proposital.
  • Quebra do produto à força e uso frequente.
  • Contato com água do mar, piscina, produtos químicos (sabonetes, cremes, shampoos, detergentes, álcool), suor excessivo, umidade, perfumes ou outros produtos abrasivos.
  • Considerações gerais: Os produtos podem causar alergia por se tratar de folheado a ouro. Portanto, constate antecipadamente se o produto pode ser utilizado, já que este problema não é condição para uma troca do produto ou a devolução do valor pago.
  • Eu receberei a peça idêntica a que solicitei para troca?
  • Se a empresa não tiver o mesmo modelo para efetuar a troca, mandaremos outra peça que seja de valor ou características parecidas. 
  • OBSERVAÇÕES
  • Caso apenas 01 peça do brinco apresente algum problema ou defeito de fabricação, o cliente deverá nos enviar o par de brincos.
  • Com relação aos conjuntos, caso somente o pingente ou o brinco apresente algum problema ou defeito de fabricação, o cliente deverá nos enviar o conjunto todo ( brinco, pingente e corrente) do contrário NÃO efetuaremos a troca.
  • Vale frisar que as correntes que nos forem enviadas sem os fechos e sem o timbre “FERLON” também NÃO serão trocadas.
  • O cliente deverá nos enviar as peças que apresentarem algum problema ou defeito de fabricação na embalagem original, acompanhada da nota fiscal e certificado de garantia. 
  • Pedimos que envie a mercadoria preferencialmente em caixa, pois caso seja enviada em envelopes e a mesma chegar até nós danificada ou amassada não efetuaremos a troca.
  •    Caso desista da compra ou de algum produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
  • O prazo para desistência ou troca dos produtos é 07 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto.
  • O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal e todos os acessórios que possui (caso haja algum acessório).
  • Não realizamos trocas de brindes.
  • Solicite sua troca ou devolução pelo e-mail: [email protected]